quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

São Paulo, a Terra da Garoa?

CAOS... Essa é a melhor palavra que define São Paulo nos últimos tempos!

Simplesmente está estressante. A chuva não dá trégua e faz SP parar...
O engraçadó é que ela - a chuva - "escolhe" bem os horários de mais pico em Sampa - entre as 16h e as 20h - o que faz piorar a situação. É o horário que a maioria das pessoas estão saindo do trabalho e indo pra casa/faculdade.

A semana inteira ela me "pegou" no caminho... Segunda- feira, meu primeiro dia de trabalho, tomei um banho, literalmente. A chuva estava tão forte, mas tãããããããooo forte rs, que meu guarda- chuva novinho e rosa rs voou pra cima, escapou da minha mão e eu nem consegui ver onde ele foi parar! O engraçado (engraçado agr =/) é que eu mal conseguia abrir os olhos pra poder correr porque a chuva batia com muita violência no meu rosto e eu não enxergava nada rs!
E tomei chuva na terça tb, mas essa foi em menor quantidade rs. Já na quarta o estress foi bem maior... Cheguei em casa e começou a chover beeeem forte tb, como na segunda, e eu precisava ir na faculdade pra, além de assistir aula, pegar meu contrato de estágio no CIEE, mas a chuva não me deixava sair... Bom, ela deu uma aliviada às 18h40 mais ou menos e eu aproveitei pra sair, mas o trânsito estava tão caótico que eu fiquei parada mais de 1h30 na Av. Anhainha Melo... Conclusão?Eram mais de 20h00 e eu não iria conseguir pegar o contrato, portanto voltei pra casa e fui chegar umas 21h30. Ou seja, gastei tempo e dinheiro a toa!
Hj foi bem parecido com segunda- feira tb... tomei um banho de chuva, afinal meu guarda- chuva quebrou, porém hj eu nem arrisquei em ir pra faculdade, cansei rs!

Só sei que SP  não pode mais ser definido como a terra da garoa, mas sim como a terra das tempestades rs... SP é um caos e, sinceramente, há tempos que eu penso em me mudar dessa cidade, mas essa semana essa vontade aumentou significamente que estou até pesquisando faculdades em outras cidades pra fazer meu mestrado; assim, junto o útil ao agradável e tenho mais qualidade de vida!

Huunff... Cansei, cansei desse trânsito, desse transporte público lamentável e cansei dessa chuva toda! Tô estressada =/

Um comentário:

Rafaely disse...

O que a gente anda passando chega a ser ridículo, e meu, na boa, me sinto uma otária quando fico 4horas (Q-U-A-T-R-O- H-O-R-A-S) dentro de um ônibus como aconteceu na quarta-feira. Tenta imaginar, vc sai do siuviçu na zona sul às 5h e consegue chegar na Móoca às 9h20. Dá pra ir e voltar da praia nesse período!!! E o pior é que num foi a 1a vez... Revoltante mesmo!!!!!!
Hunnnnnnnnf
lamentável é pouco!!!


Bjssss Kets