terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Medo de 2010

Tenho tentado a dias me concentrar pra escrever e não consigo... Sinto uma angústia que me consome por inteira, que me tira o sono e me deixa chata (bleerg)!
Isso está acontecendo devido ao tal balanço de fim de ano... É inevitável não pensar no ano que passamos quando estamos no fim dele, e pensar no meu 2009 me dá dor de cabeça e me faz parecer estar o mês inteiro de TPM (foi oq o meu namorado acabou de perguntar rs!).
Em 2009 eu comecei e não terminei diversas coisas, como o curso de inglês, extremamente importante pro meu currículo, pelo simples fato do trabalho consumir praticamente o meu dia inteiro e eu não ter mais pique pra ir pra nada. Alias, o trabalho me consumia tanto físicamente e psicológicamente, que às vezes eu não ia nem pra faculdade rs e por isso eu passei um bom sufoco pra recuperar as minhas notas no segundo semestre. Pensei até que ia repetir de ano =0 (mas passei direto tá?!rsrs).
O problema é que era um trabalho que não era mais "importante" do ponto de vista APRENDIZADO, e é isso oq eu sempre procuro em tudo oq eu faço. Sendo assim, passei mais da metade de 2009 frustada com o emprego que eu estava e com o emprego novo que eu não encontrava (e que não encontrei até hj!). Mas eu teria que aguentar pra não ficar sem dinheiro!
Aguentei essa situação até setembro. Foi o meu limite. Pensei meses para tomar essa decisão, conversei com meus pais, amigos e namorado, pensei nas minhas notas pra recuperar e tb no dinheiro que iria acabar, estava surtando de indecisão, mas resolvi largar o emprego!
Até hoje não me acostumei em estar desempregada e esses 3 meses estão parecendo 3 anos. Eu não sinto falta nenhuma do meu antigo trabalho, mas sinto mt falta de trabalhar! E, com essa decisão, eu descobri o qto eu gosssstoooo de trabalhar, o qto eu gosto de aprender trabalhando, o qto eu gosto de usar o meu cartão de crédito sabendo q no 5º dia útil eu terei um salário, que msm com pouco dinheiro eu posso sair com os amigos pra comer e beber sem ter medo do valor da comanda, gosto da liberdade de poder viajar hj se eu quiser e, principalmente, de não precisar pedir dinheiro pro meu pai... e isso é oq tb me frusta.
Na vdd, desde que saí do emprego, são raros os momentos que eu peço dinheiro pros meus pais. No máximo o dinheiro pro bilhete único ou uns trocados pra poder não andar sem dinheiro na carteira, e por isso a reserva que eu tinha está se esgotando e meu desespero aumentando cada vez que eu tiro um extrato pra saber qual é meu saldo.
E eu não estou conseguindo nenhum trabalho na minha área. Eu vivo na internet cadastrando currículos e NADA! E isso me faz ter algumas dúvidas em relação a minha futura profissão... Pela primeira vez desde 2005 (qd eu decidi fzr farmácia) tenho dúvidas se é isso msm que eu quero, e tenho a sensação de que não sei nada do que aprendi na faculdade! A minha família acha que eu sei td sobre saúde e sou o centro das atenções qd o assunto é medicamentos rs! Querem um remédio pra emagrecer, outro pra ir no banheiro rs, outro pra dormir rs, e assim vai...
É... Eu realmente estou com medo de 2010! É meu último ano na faculdade e esse ano tenho que resolver minha vida profissional, ou pelo menos dar um gde passo para isso!

Mas, apesar do momento down, sou privilegiada por ter tantas pessoas que me apoiam. E pessoas das quais passaram pelo mesmo que eu estou passando agr!
Apesar de angústiante esse momento, posso tirar dele alguns aprendizados!E assim que deve ser sempre, independente do que esteja acontecendo.
E 2009 não foi um ano só com coisas ruins, mt pelo contrário... Foi um ano de decisões e iniciativas, de descobertas, de conhecer melhor pessoas que eu conheço há algum tempo e de dividir com as pessoas queridas de sempre. E foi o ano que conheci o Jú, pessoa mais que importante na minha vida! =]

Sendo assim, acabo, como sempre, fazendo promessas para o ano seguinte! E que 2010 seja cheio de luz no fim do túnel, alegrias, risadas, saúde, um emprego com mts aprendizados, mt calma e paciência e mts conquistas! Apesar do medo, estou confiante que 2010 será um ano cheio de realizações. É oq desejo a mim e a tds meus amigos e familiares, AMO tds vcs...


Espero que esse ano acabe rapidinho para eu poder renovar os meus pedidos e desejos para o próximo ano!


UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS! E QUE VENHA 2010!!

2 comentários:

Unknown disse...

Mônica,
Gostei muito de ler seu blog e saber um pouquinho sobre sua vida. Sei que não é legal dar conselhos, porque se fossem bons ninguém daria de graça. Mas sei que os momentos ruins servem para valorizar ainda mais os momentos bons. E descobrir que vivemos também de derrotas e elas que nos impulsionam para as grandes conquistas.
Estar desempregado é uma das piores sensações. Estive assim há pouco mais de dois anos e realmente é algo que deprime. E o bom emprego não chega tão rápido quanto esperamos, mas tenha fé e continue na batalha. Um dia se encontrará.
Nessas horas sempre peço para que leiam o livro de Eclesiastes, principalmente o capítulo 3, em que diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Saiba que esse é seu tempo. Faça o que está dentro de seu alcance e não esqueça de buscar quem está mais próximo de você para te ajudar, e isso inclui seus colegas de turma e professores. Não tenha vergonha em pedir emprego e nem trabalhar em "sub-empregos", pois eles fazem parte do processo... e principalmente descobrir no que não se quer trabalhar.
Bom... te desejo um 2010 ótimo e cheio de certezas, com muita luz, força, energia e, mais que tudo, trabalho.
Boa sorte. Um grande abraço.

Ci disse...

Flower linda da minha vida! Você é realmente ótima e sabe disso. A vida é feita de fases e são os momentos de dúvidas os mais importantes para nossa evolução. Continue sua busca e saiba que minha força estará contigo em todas as ocasiões. O meu ombro amigo a sua disposição, e a minha companhia sempre pronta para lhe atender, alegrar, abraçar e aconselhar. Amo vc. Que 2010 seja ainda melhor.