terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bate - Papo no Busão

Se tem uma coisa que eu não gosto é de pessoas desconhecidas puxando assunto comigo nos transportes públicos. Não é que eu não gosto; eu odeio rs!

Não suporto pessoas que eu nunca vi ficarem perguntando da minha vida pessoal, querendo me conhecer, querendo discutir política, religião ou qualquer outra coisa... E é impressionante como isso sempre acontece comigo.
O pior é que nunca me falam nada de interessante... É sempre a senhorinha mal- humorada reclamando que o motorista corre de mais, ou o velhinho falando dos prolemas de saúde, ou, pra piorar, é aquele "cara" idiota (pra não dizer outra coisa) tentando pegar o número do meu telefone.
Qdo estou no ônibus eu quero escutar minha música, ler o meu livro, dormir, ou só ficar olhando pela janela... Simplesmente eu não me importo com oq vc, caro passageiro desconhecido, tem a me dizer!
Às vezes o "bate- papo" começa por minha culpa. Uma vez fui ajudar uma senhora a ler as receitas médicas dela, e de repente ela desembesta a falar, a contar pq foi ao médico, oq ela está sentindo, reclama dos preços dos medicamentos e blá blá blá... Não que eu queira que ela se dane, mas não tenho mt paciência em ouvir e mt menos em responder. E outra, acabo me sentindo mal dps de tanta energia negativa liberada!
O problema é que, às vezes rs, eu fico com dó de algumas pessoas, e acabo não cortando o assunto, e assim dura a viagem inteira.
Tinha uma senhora que sempre pegava o mesmo ônibus que eu quando estava de manhã na faculdade - dps de um tempo eu aprendi a correr dela rs - Ela falava, falava e falava... e não respeitava em nenhum momento os fones que estavam no meu ouvido, e ainda tinha a cara- de- pau de ficar falando que escutar música com fone estragava a audição. Era mt falta de educação. Ainda bem que mudei pro noturno rs.
Outras vezes o papo começa antes de entrar no ônibus, ou seja, no próprio ponto (aaaaffff)... Uma certa vez, a noite, um velho, mas beeeeem velho, daqueles que nem consegue mais andar sozinho, sabe? Então, um desses rs começou a falar comigo (no ponto de ônibus) e querendo saber da minha vida; e mais, disse ainda que se eu não for casada pra avisá- lo que ele casa, pq eu sou magrela, mas sou uma magrela bonita (mereço né?). Aaaah! Me poupe; não tem nada mais nojento e asqueroso do um velho babão achar que está em plena flor da idade. Conclusão? Peguei o primeiro ônibus que passou e demorei mais tempo pra chegar ao meu destino graças a um desconhecido velho e assanhado (eeeecaaa)!
O último desses "papos adoráveis" rs que me aconteceu foi no metrô, e graças à Deus foi bem rápido, já que eu estava chegando na plataforma e tinha a liberdade de sair correndo, ao contrário dos outros casos rs. Ele chegou atrás de mim (me assustando, claro) e dizendo: "Há mt tempo que eu não vejo uma mulher bonita!"... Aaah tá, e eu sou boba né? Que cantadinha mais fraca! E ainda ficou querendo saber onde eu morava e tal. Olhei pra ele, virada no giraia rs e disse: "Não importa!" Entrei no metrô e fui- me embora rsrsrs.
Isso tudo sem contar os evangélicos que adoram pregar a palavra de Deus e "dar lição de moral" nos "disvirtuados". Nada contra a religião de ninguém, mas eu tenho a minha e sei do que eu preciso ou não.

Alguns casos eu até dou risada dps, mas na verdade, a maioria me irrita rsrs...

Eu ainda não entendo pq as pessoas gostam de conversar com outras que nem conhecem. Alguns é por falta de vergonha na cara mesmo rs, mas outros é por carência, por necessidade de conversar, desabafar... Se o assunto for em qqr outro lugar que não seja o ônibus ou o metrô eu até, talvez, teria mais paciência, mas o simples fato de ser no transporte público - onde eu normalmente já estou estressada por estar nele - me faz perder toda a pouca paciência que me resta, e qse sempre me faz pensar: "Aaah! Cala a boca, eu não sou psicóloga!" rs. Um pouco "cruel",eu sei, mas é oq me vem na mente, poxa!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ahahahahaha.. engraçado que ontem estive conversando com uma amiga que também defende sua idéia: ela odeia conversar no transporte público com desconhecidos... rs... eu já não vejo problema, apenas quando estou mal humorado. E acho que já enchi o saco de uma ou outra garota, mas sem xavecos ou piadinhas. Felizmente tenho simancol e não fico puxando papo com quem não quer.
rs... adorei essa estórinha... estou sempre acompanhando suas aventuras.
beijos